Estudar na Europa com bolsa?

Sim, é possível! Para falar um pouco sobre uma super oportunidade de bolsa de estudos na Europa, vou dar uma pausa no meu diário sobre meus dias aqui na Hungria.
Às vezes nós achamos que é muito difícil sair do Brasil, mas não é tanto quanto parece. Existem algumas oportunidades que são muito pouco divulgadas e hoje eu estou aqui para falar de uma delas que é justamente para estudar na Hungria.

O governo húngaro oferece bolsas de estudos para uma lista de países e o Brasil está incluso. Essas bolsas não são somente para mestrado e doutorado como a maior parte das bolsas na Europa, mas inclui também graduação. O primeiro edital dessa bolsa foi para estudar em 2017-2018 atendendo cerca de 4 mil estudantes do mundo todo. Atualmente está rolando o segundo edital e você ainda pode se inscrever. O legal dessa bolsa é que ela é muito pouco divulgada e as universidades húngaras não exigem um nível de inglês muito alto, facilitando o ingresso.
O nome desse programa de estudos é Stipendium Hungaricum e você pode encontrar todos os detalhes na página oficial: http://studyinhungary.hu/study-in-hungary/menu/stipendium-hungaricum-scholarship-programme (link em inglês). Nesse site você encontra como fazer sua aplicação, documentação necessária, quais cursos e universidades estão oferecendo as vagas, perguntas frequentes e informação para contato.
As aplicações vão até dia 16 de fevereiro, os resultados saem entre junho e julho e as aulas começam em setembro de 2018. Talvez essa seja sua chance de conseguir seu diploma internacional, viver uma experiência incrível em um país que tem uma das capitais mais bonitas da Europa, conhecer gente do mundo todo e ainda ter um patrocinador. Corre que ainda dá tempo para você aplicar!
E se por um acaso você tiver alguma dúvida, seja sobre a Hungria ou até mesmo sobre o programa, pode deixar nos comentários aqui em baixo que vamos te reponder o mais rápido possível. Aqui no blog A Mala e o Mundo tem gente que mora na Hungria há mais de dois anos e gente do primeiro edital do Stipendium Hungaricum para poder te ajudar. Desejamos a todos sucesso na aplicações! :)
Nesse post você pode enocntrar masi informações:  http://amalaeomundo.blogspot.com/2018/02/bolsaestudoshungriastipendiumhungaricum.html

Seguro viagem europa 468x60

Comentários