3 de mar de 2012

Vaca é sagrada - meu financiamento coletivo

[English version below]

Vamos lá aos esclarecimentos.

A minha viagem para Índia é um projeto que venho desenhando desde o meio do ano passado. A ideia era exatamente essa: Europa + Índia. Porém, o planejamento era para um espaço de tempo muito curto que não valeria a pena ir para Índia. Afinal, um país tão grande e com tanta coisa pra se ver, merecia mais atenção.
Foi assim que desisti por algum tempo de pisar nas terras de vacas sagradas, e focar na Europa. Juntei minha graninha para esse fim e era isso aí. Porém, devido a uma reviravolta da vida, agora terei tempo para poder visitar a terra dos yogis, porém a grana tá curta.
E foi no carnaval que uma amiga minha me falou sobre o tal do www.vakinha.com.br, um site com o objetivo nada mais nada menos do que fazer financiamento coletivo.



Como funciona o financiamento coletivo no site do Vaquinha? 
Você cria uma vaquinha, diz quanto que precisa, até quando, explica seus objetivos e manda o link pra galera!

E eu disse: Por que não? O máximo que eu vou receber é um “não participar do evento” no Facebook, ou coisas do gênero: “Tainara tá doida? Eu, doar esse monte de 5 reais pra ajudar?”
E assim o fiz, criei a minha vaquinha, um evento no Facebook, adicionei a galera e esperei.

Atualmente, tenho a soma de R$165,00 confirmados, + R$10,00 em depósito na poupança-viagem. Isso é quase os R$215,00 do visto! :D
Cada parte das doações será direcionada a uma meta:
  • Visto
  • Passagem (Londres x Bangalore)
  • Transporte de um estado para outro (a maioria trem)
  • Gastos diários (comidas e transportes nas cidades)


Então, cada dinheirinho que entrar na conta, vocês vão acompanhar por aqui como será gasto.

O que você tá fazendo aí parado!?
Entre na vaquinha da Tai e faça uma doação!

  1. Entre no site: http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=123736 
  2. Clique em Contribua já!
  3. Preencha seus dados
  4. Você será direcionado para área de pagamento. É como se você estivesse fazendo uma compra online, bem facinho. Aceita cartão, boleto e etc.

Algumas pessoas tem feito a doação em cash, portanto, quem quiser ajudar dessa maneira, é só pedir minha conta (apelidada carinhosamente de poupança-viagem) ou entregar a contribuição pessoalmente.
Para os amigos brasileiros fora do Brasil, usem o link: http://www.gofundme.com/h923g para fazer a doação!

Mais uma vez, obrigada aos que já contribuíram e aos que torcem!

Atualização: A campanha foi finalizada em Julho de 2012, quando regressei ao Brasil.

Aconteceu em 03/2012
Editado em 05/2017

[Engligh version]


Cow is sacred - My crowfounding

To clarify: Go to India is an old project that I have. And when I was planning that, I was working, so I didn’t have much time to travel. Now I have it, but the money is not enough for everything. So I decided to ask my friends to help me with some donations.
In Portuguese, the name “vaca” means “cow”.
I don’t know why, in Brazil, every time a group will earn money for something, we say in a literal translation that it’s a "little cow". That’s the reason of the post name: Cow is sacred.
And the Brazilian website used to do the donation is the “little cow dot com”.

But this website doesn’t have structure to international donations. So, now I created a page on “Go fund me!” and everything that feels wants to help me some way, can donate.
Accessing the link, clicking HERE, click on “DONATE!”

You will help me make this dream come true.

Thank you everyone who is helping, supporting, enjoying and reading this blog.


Update: This campaign was deactivated in July 2012, when I went back to Brazil

Happened in 03/2012
Edited in 05/2017