Lar, doce lar.

[English version below]

Cheguei em minha casa, e isso era estranho. Apesar da saudade que já batia no peito com relação à viagem, eu estava muito feliz, me sentia completa. Eu não tinha ideia da imensidão de coisas que me aconteceria durante a minha jornada. A minha certeza era que eu voltaria mudada e voltei.
Enseada de ManguinhosFoi muito esforço para que tudo desse certo, e me sentia profundamente agradecida por cada momento dessa maravilhosa experiência que havia passado. Depois de tanta aventura, perrengue e tudo, eu estava de volta ao aconchego dos meus pais, irmãos e amigos.
Minha decisão por viajar para muitos pareceu uma loucura, mas desde o primeiro dia era muito claro pra mim. Com o dinheiro que eu tinha, creio que a maioria das pessoas fariam coisas diferentes: dariam entrada em um carro, guardariam na poupança para juntar para um apartamento, torrariam tudo em farra, ou qualquer outra coisa. A minha decisão foi trazer um bem para a minha vida que nada nesse mundo irá destruir. As pessoas que conheci, os lugares por onde passei, as emoções que eu vivi, as coisas que aprendi. Ninguém vai me tirar. Viajar me transformou numa nova pessoa.
Serra ES BrasilAtravessei muitos países, viajei cerca de 50 mil km. Foram 10 dias dentro de aeroportos, aviões, trens, carros, motos, vans, ônibus. Tive a oportunidade de passar por cerca de 25 cidades em 3 continentes.
Não sou rica, trabalhei muito, tive ajuda dos meus amigos e foi possível. Depois de algum tempo recebi mensagens e mais mensagens dizendo que esse blog foi motivo de inspiração para diversas pessoas. A coragem, a determinação e a força de vontade: os ingredientes.
Montanhas Espirito Santo Brazil
Quando cheguei na minha cidade e reencontrei meus amigos, a  minha sensação era de missão cumprida. Vi as pessoas que me amam sentirem orgulho de mim e isso me fez ter certeza que essa foi a decisão mais certa da minha vida.
Na minha volta ao Brasil tive o prazer de estar com minha família, ir ao meu restaurante favorito, comer o meu prato favorito, ir ao Morro do Moreno que tanto amo, rever meus amigos em encontros do Couch Surfing.
No final da mesma semana, pegamos o carro para subir para Santa Tereza – montanhas do Espírito Santo – e em seguida ir para a Bahia.
Eu não sabia, mas naquela viagem, o vírus do viajante havia se instalado em mim de vez. E para essa doença – ainda bem – ninguém tinha inventado a cura.

Aconteceu em 07/2012

[English version]

Home, sweet home.

Manguinhos Serra ES Brazil

Casquinha de siriI arrive home and it was strange. Even I was feeling “saudade” of my trip, I was deeply happy, I felt complete. I didn’t have idea of the dimension of things that would happen to be during my journey. I was sure that I would come back changed and it happened.
It was too much effort to make everything go high, and I was inside a river of gratitude feeling for each moment of this marvelous experience I’ve been through. After so many adventures, difficult moments and all, I was back to my parents, brothers and friends.
vila velha es brasil brazilDeciding to travel, for a lot of people were a crazy decision, but since the first day it was really cleaver to me. With the money that I had, I believe most part of people would do different things: would try to buy a car, save for an apartment, spent all parting or something else. My decision was to do something for my life that nothing in this world can destruct. People I met, places I’ve been, emotions I lived, things I learned. No one can take it away from me. Travel transformed me in a new person.
I crossed so many countries, I traveled around 30,000 miles. It was 10 days inside airports, plains, trains, cars, bikes, vans, buses. I had the opportunity to pass through around 25 different cities in 3 continents.
I’m not rich, I worked a lot, had my friends help and it was possible. After some time I received so many messages saying that this blog was an inspiration for a lot of people. Courage, determination, and willpower: the ingredients.
Estrada ES Brazil BrasilWhen I arrived in my city I met my friends, and I had a mission accomplished feeling. I saw people that love me feeling proud of what I did and it made me feel much surer that this decision was the best one I could make in my life.
Back to Brazil, I had the pleasure of being with my Family, going to my favorite restaurant, eating my favorite meal, going to “Morro do Moreno” - a hill in Vila Velha city - that I love so much, seeing my friends in the Couch Surfing meeting.
In the end of the same week we took the car to go to Santa Tereza – hills region of my state, Espírito Santo – and after we went to Bahia.
I didn’t know, but in that trip, the traveler virus was definitely inside my blood. And for that disease – thanks god! – no one had created the cure.


Happened in 07/2012

Comentários

Postar um comentário

Tem algo bom para compartilhar? Manda ver! ;)