Um pouco mais de Paris, um pouco mais de Brasil.

[English version below]


Paris França France

Crepe ParisVoltei do Marrocos para Paris. O coração estava apertado nessa reta final da viagem. Mas era bom voltar para um lugar onde encontraria alguém querido. Meu amigo Youssef me esperava, e tive os melhores últimos dias que poderiam existir.
Saí para comprar algumas coisas e ver uma câmera para repor a minha perda. Comprei o que precisava e tive com uma amiga um ótimo dia em Paris. Passamos de ônibus em frente ao Louvre e fomos para uma livraria maravilhosa de publicações em inglês, chamada Shakespeare and CO. A livraria é separada em dois andares: no primeiro você encontra livros novos a venda, e no segundo uma biblioteca com livros antigos de temas variados, em um ambiente bem aconchegante, como uma biblioteca de uma casa antiga.

Paris França FranceDesse lugar, fomos com destino a um lindo parque, mais distante da área mais popular de Paris. Depois, fomos de ônibus até Montmartre novamente (onde eu estava hospedada), e comemos o famoso crepe e bebemos uma tradicional Sidra.
Cristo RedentorAo voltamos para casa estava ainda naquela correria de ter que ir embora. Meu voo era 23:30, mas deveria chegar mais cedo no aeroporto para fazer o détaxe. Me despedi dos meus amigos, de Paris, e fui. Chegando ao aeroporto, corri para o détaxe para recuperar as taxas pagas na minha câmera e em outros produtos. Para fazer isso, no ato da compra você deve dizer ao vendedor que quer recuperar os impostos. No aeroporto você leva o documento que a loja vai te dar, passa no posto de atendimento e recupera o dinheiro em uma casa de cambio específica.
Seletiva ÍdolosPeguei o meu dinheiro e corri para o Check in. Chegando na fila de embarque, estava tudo atrasado, e bem confuso - como Charles de Gaule é - mas estava a caminho de casa.
No voo conheci uma brasileira muito legal que vinha da Holanda para o Brasil visitar a família, e já tinha ido a Índia alguns anos atrás, em busca de uma jornada como a que eu fiz. Trocamos várias figurinhas e dormimos para o Atlântico passar rápido sob nossos pés.
Bar do MineiroCheguei no Rio de Janeiro, feliz. Meu amigo Joaquim me buscou no aeroporto e fomos direto para a vista chinesa. Nada como ser recebida no meu país com um lugar tão lindo! Depois fomos direto para o Marcanã, onde acontecia a seletiva do Ídolos, programa da Record – motivo para o Joaquim estar no Rio.
Obviamente a tal da seletiva do Ídolos era um programa de índio level Maracanã, mas deu para dar boas risadas.
Por fim das contas, as moças que estavam com a gente passaram em algumas etapas do processo, até que as deixamos no Rio e voltamos para Vitória. Chegamos de madrugada em Vila Velha, e no dia seguinte fui para casa. Noventa dias depois, eu deitava novamente na minha cama, no meu Espírito Santo.

Aconteceu em 06/2012

[English version]


Once more Paris, once more Brazil.

Bandeira Flag França FranceI came back from Morocco to Paris. My heart was small in this ending part of the trip. But it’s good o come back to a place where we have someone you like. My dear friend Youssef was waiting for me, and I had the best last days it would ever exist.
Brasil ParisI went out to buy some stuff and see a camera to replace my lost. I bought this things and I had a very nice day in Paris. We passed by bus in front of the Louvre and we went to a marvelous English book store called Shakespeare and CO. Inside it you can see new books to sell on the first floor, and a library on the second floor with various kind of books, in a very cozy place, like a old house library.
Louvre Paris FrançaWe went out this place with to a beautiful park not to close to the popular area in Paris. We went back to Montmartre by bus – where I was hosted – and ate the famous crepe and drank the traditional Sidra.
Paris França FranceWhen we came back home I was already rushing to go to the airport, my flight was 11:30 PM but I had to go earlier to do the tax free. I said bye to my friends, to Paris and I left. I arrived in the airport and went to the tax free post to get back the taxes paid in my camera and some other stuff I bought. To do it, when you are going to buy something you should say to the seller that you want to get back the taxes you’re paying. In the airport you take the document the store will provide to you and get your money back in a specific exchange place.
Shakespeare and CO.I took my Money and run to the Check in. In the boarding line everything was late and very confuse as Charles de Gaule Airport is, but I was coming back home.
In the flight I met a very nice Brazilian woman who was coming from Netherland back to Brazil to visit her Family. She had already been in India some years ago, seeking a journey as I did. We talked a lot and slept to wait the Atlantic Ocean pass faster under our foot.
Rio de JaneiroVista chinesaLanding in Rio I was happy. My friend Joaquim picked me up in the airport and we went directly to the “Vista Chinesa” – a landscape on the top of a hill, in Rio. The best thing was being received by that amazing place! We went to Maracanã stadium after, when the “Ídolos” – Brazilian Idol show – selection was happening. And it was the reason for Joaquim being in Rio.
The idols selection was not the best thing to do in Rio – of course – but we could laugh a lot.
In the end, the girls who were with us passed in some parts of the process, and we left them in Rio to come back to Vitória. We arrived in the middle of the night in Vila Velha, and in the day after I went home.
Ninety days after, I was laying down in my bed, in my Espírito Santo.

Happened in 06/2012

Comentários