Como conseguir dinheiro para viajar?

Alemanha
A primeira coisa que as pessoas pensam quando você diz que já viajou muito é: “nossa, que rica!”. Não. A propósito, não mesmo!
Marrocos
E aí vem aquela enxurrada de perguntas como: “Como você conseguiu dinheiro para viajar?”, “Nossa, mas Europa não é super caro?”, “Estados Unidos, você não para!?” e tende ao infinito.
Resolvi então dar uma solução que vai funcionar para a maioria que definitivamente não é uma formula mágica. E nem vou falar aqui pra você entrar em furada de marketing multi nível, que, além de fora de moda, não funciona.

Índia
Estados Unidos
Bom, esse é bem novo. Sabemos pouco sobre ele ainda pois não foi 100% lançado. A ideia principal é a de criar um local onde viajantes possam submeter suas ideias de viagens mirabolantes para angariar fundos. O dinheiro podem ser apoiados por pessoas inspiradas ou até mesmo por patrocinadores em busca de marketing e reconhecimento da marca. Pra ter o acesso e ainda ganhar de cara $50 doletas para sua primeira viagem, é só você convidar mais 3 pessoas. Eu já me inscrevi e você pode se inscrever pelo meu link:


Assim que submeter seu e-mail você passa a ter o seu próprio link pra poder compartilhar com os amigos e começar a somar pessoas convidadas por você. Não sabemos ao certo como será, mas não custa tentar, né?

Compre somente o que realmente precisa.
França
Espanha
A minha receita foi e continua sendo: não gastar. Tem mais de ano que compro somente aquilo que é necessário. Isso principalmente relacionado ao vestuário. Minha mãe quer morrer com as minhas roupas “surradas” e a minha mania de só usar havaianas “ou invés de comprar aquela rasteirinha linda”. Não preciso, não compro. Também sou a favor de consertar o velho e usar coisas de segunda mão. Melhor pro planeta, melhor pro meu bolso e melhor pro cofrinho de viagem.

Não gaste saindo para lugares caros
Por vários meses desses últimos anos também não saí, fiquei mais em casa, ou para me divertir fiz programações baratas ou sem custo. Se gastar R$100,00 em um final de semana, em 3 finais de semana consegue comprar uma passagem em promoção para Buenos Aires.

vakinha.com.br e derivados
Egito
Em uma das minhas viagens também consegui ajuda de amigos através de uma vaquinha. Existem sites em que as pessoas podem fazer depósitos para ajudarem você. Daí seus amigos, parentes, e até mesmo desconhecidos, colaboram com aquele velho e bom sonho de fazer uma viagem international! Existe também o site gringo http://www.gofundme.com/ e muitos outros.

Hungria
Peça de presente (aniversário, natal...)
Para a minha próxima viagem pedi para a minha mãe não me dar presente de aniversário. Ao invés disso, ela se comprometeu a pagar uma parcela da passagem para a minha próxima viagem. Eu sei que você se amarra em abrir o embrulho e tal. Mas pensa no barulho da turbina do avião que tudo melhora.


Trabalhe, faça uma grana extra.
Dinamarca
Se você trabalha, continue assim. Trabalho é igual a dinheiro que é igual a passagem que é igual a viagem. Mas se é uma mixaria que não dá nem pra comprar o leite das crianças, tente arrumar uma grana extra. Por exemplo, eu falo inglês. Para a minha viagem para os Estados Unidos ganhei aproximadamente R$500,00 trabalhando em um evento como recepcionista bilíngue. Poderia também dar aulas particulares. Você faz artesanato? Manda ver! E nem que você só saiba fazer brigadeiro, lembro uma vez de um cara na Ufes vendendo brigadeiro pra conseguir comprar um instrumento.
Inglaterra


A nossa criatividade é sem limites. E não se esqueça, aquele lanchinho que você sempre compra, pode levar de casa. Assim, ao invés de comer um salgadinho na cantina da faculdade, você vai comer algo numa cantina italiana. Pense nisso!

Em breve o post: como economizar nas viagens!

Comentários