Techo: felicidade plena

[Enlgish version below]

O Techo (no Brasil Teto) é uma organização sem fins lucrativos que busca ajudar as pessoas em extrema pobreza através da construção de casas de emergências e diversas ações dentro de comunidades e assentamentos em situação precária.
Tive a oportunidade de participar de diversas ações do Techo em Medellín. A primeira em uma das construções massivas que aconteceu em Agosto de 2014. Em um final de semana, diversas famílias foram beneficiadas com a construção de uma casa pré-fabricada, de madeira, para a melhoria da qualidade de vida dos seus membros.
A princípio, antes de subir para o bairro Manatiales de Paz (Bello), me parecia estranha a ideia de que uma casa de 18 metros quadrados faria toda a diferença. Nunca fui indiferente às questões sociais, mas de fato nunca havia entrado nessa realidade. Foi um final de semana de muito esforço físico, muito carinho pela equipe que construiu a casa comigo, muito amor pela família.
Poder fazer a diferença para alguém, com um projeto tão lindo, me fez sentir mais parte da cidade que eu morava. Sem dúvidas o dia mais feliz que tive na Colômbia foi do alto daquele assentamento, com a sensação de missão cumprida no peito.

Aconteceu em 08/2014

[English version]

Techo: Complete happiness

Techo is a nonprofit organization which aims to help people in extreme poverty constructing emergency houses and multiple actions inside the communities in precarious situation.
I had the opportunity to be part of many actions of Techo in Medellín. The first one was a massive construction that happened in August 2014. In a weekend a lot of families were benefited by the construction of a pre-fabricated house, made of wood to improve the life quality of the family who lives in.
In the begging, before going up to Manantiales de Paz – Bello – it seemed strange for me the idea of an 18 square meters house changing someone’s life. It was a weekend full of physical effort, and love for the people I was constructing with and the family.
To make the difference for someone, in such beautiful project, made me feel part of the city I was living in. No doubt my happiest day in Colombia was from the top of that settlement, with the sensation of mission accomplished in my heart.

Happened in 08/2014

Comentários