O Espírito Santo do meu coração.

[English version below]

Vila Velha ES Brasil Brazil

Voltei da Bahia enfim para passar um período em casa. O que obviamente, não significava estar em casa no sentido literal.
Curti muito com os amigos, fiz minha celebração de retorno – tudo é motivo para comemorar – e visitei os lugares que mais gosto de ir na minha cidade.
Se desse, eu ia ao Morro do Moreno todos os dias. Pra quem não conhece, o Morro do Moreno é uma pequena montanha a beira mar, que fica localizado na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele fica exatamente em frente ao monumento mais famoso do estado e uma das construções mais antigas do Brasil, o Convento da Penha.
parapente paragliding BrazilEntre o morro do Convento e o Morro do Moreno passa a terceira ponte, que liga Vitória (a capital, que é uma ilha) até Vila Velha, que também faz parte da região metropolitana. Se você vai a Vitória e região, não deixe de ir ao Morro do Moreno. Dá pra ir de ônibus até um lugar muito próximo, a subida é tranquila (cerca de 35 minutos em estrada de chão ou pela trilha) e o visual é simplesmente de tirar o fôlego! Durante minha passagem em casa, eu fui ao Moreno pela manhã, tarde e noite. O pôr-do-sol é fantástico e a lua cheia ainda mais.
Quando fui com meu amigo couchsurfer Leandro (não deixe de conferir o blog dele clicando aqui!), outro amigo me ligou e acabamos por voar de parapente. Foi a primeira vez que voei no lugar, e está aí mais uma dica de coisas para fazer na região!
Em outro dia, tentamos voar em Alfredo Chaves (interior do ES), mas não foi daquela vez, o vento não colaborou. Ainda assim, valeu a viagem, pois o interior do ES é cheio de belas paisagens e lugares legais. E o melhor, não fica longe da Capital. Para chegar em Alfredo Chaves demora apenas cerca de 1h30min de carro. Se quiser voar por lá, existem várias pessoas que fazem o serviço. Como já voei lá antes posso dizer: vale muito a pena!
IngredientesNesse período também recebi os postais das minhas amigas que conheci na Índia durante o curso de meditação que fiz (Vipassana). Quando nos despedimos, prometemos que iríamos mandar postais umas para as outras, para que ao voltar pra casa tivéssemos ainda algo da viagem a receber. E foi muito alegria quando recebi o último e juntei meus 3 postais. Obrigada Saloua, Rita e Sabrina. Tenho vocês no coração.
Rampa de parapente
Como a vida se encarrega de fazer as coisas perfeitas, durante os dois meses que passei no Brasil antes de partir novamente, minha família se mudou para a casa nova e eu estava lá para ajudar. Foram dias que conseguimos driblar a chatice da mudança, com alto astral, as piadas infalíveis do meu irmão e força nos braços. Me despedi da outra casa que me deu tantas alegrias desde 2010, e comecei a nova etapa da minha vida na casa nova.
Por final, tudo estava mudando. Eu não fazia ideia para onde eu iria nas semanas seguintes, mas sabia que era pra algum lugar bom e para começar uma nova história – faraônica!

Aconteceu em 07/2012

[English version]

The Espirito Santo state of my heart.

I came back from Bahia to spend a period at home. What, obviously doesn’t mean literally.
Brasil BrazilI enjoyed the time with my friends, celebrated my return – everything is a reason to celebrate – and I visited the places I like most to go in my city.
If I could, I would go to “Morro do Moreno” every day. For those who don’t know, the “Morro do Moreno” is a hill on the coast, located in Vila Velha city, in Espirito Santo state. It’s exactly in front of the state most famous monument and one of the oldest constructions in Brazil, the “Convento da Penha”.
The “Terceira Ponte” – that means 3rd bridge – pass between the “Convento da Penha” hill and “Morro do Moreno”. This bridge connects Vitória – the capital of the state, that is an island – and Vila Velha, that is part of the metropolitan region. If you are around Vitória, don’t miss the “Morro do Moreno”. It’s possible to go buy bus to a very close place and to climb it is really easy (around 35 minutes through the road or taking a track) and the landscape is amazing! During my stay in my home city, I went to “Morro do Moreno” in the morning, afternoon and night. The sunset is gorgeous but the full moon is much more.
Brazil parapente paraglidingWhen I went there with my couchsurfer friend Leandro (don’t miss his blog, click here!), other friend called me and we flew by paraglide. It was the first time in a paraglide for me in that place, and that’s other tip of what to do in the region!
On other day, we tried to fly in Alfredo Chaves – country part of Espírito Santo, but the Wind wasn’t good. But the trip was good, cause the Espírito Santo country side is very nice and with beautiful landscapes. And better, it’s not far from the capital. To go to Alfredo Chaves it takes only 1,5 hours by car, If you want to fly there, there are a lot of people that work with it. As I already flew there I can say: it worth it!
post cardIn this period some postal cards from friends I met in India during the meditation course I did – Vipassana -, came to my place. When we said our goodbyes, we promised to send postal cards to us, to have a peace of our trip to receive at home once we came back. And with happiness, 3rd card came and I got all. Thank you Saloua, Rita and Sabrina. I carry you in my heart.
ES Brasil BrazilBecause life is perfect, while my 2 months in Brazil before traveling again, my family moved to the a new house and I was there to help. It was days of dribbling the boring part of moving, with a nice spirit, the great jokes of my brother and power in our arms. I said goodbye to the other house that gave me so amazing moments since 2010 and started the new stage of my life in the new place.
Everything was changing. I had no idea where I would go in weeks later, but I knew that it was to a good place and to start a new story – pharaonic!

Happened in 07/2012

Comentários